quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ama-te

Gorda, magra, desportiva, seja ela qual for, amar o seu corpo é uma questão que parece nunca desaparecer. A batalha diária que todos nós enfrentamos. Quando somos jovens, temos a tendência de não se preocupar com essas coisas, pelo menos até a puberdade. Nós então enlouquecemos sobre o que os outros pensam de nós. Como o mundo vê e aceita nos parece ser mais importante do que a forma como vemos a nós mesmos. É um ciclo sem fim.
Celebridades passaram por críticas constantes, tudo porque eles foram feitos para ser vistos como pessoas "perfeitas". Dando-nos a ilusão de que precisamos viver de acordo com essas normas para se encaixar na sociedade. Mas isso esta tudo mudando para melhor. Exemplos de celebridades como Colbie Caillat estão usando suas vozes para nos informar que não há problemas em ser quem somos e que tudo o que precisamos é nos apreciar pelo que somos. E que não devemos se esconder para se encaixar. Somos todos pessoas diferentes, com diferentes formas e personalidades. E é isso que nos torna únicos e especiais, a diferença em nós nos permite brilhar e se destacar. Olhando para a nova musica de Colbie Caillat "Try" a mensagem diz tudo. Ela identifica em uma entrevista com Elle Magazine que a parte mais difícil de ser mulher na sociedade de hoje é: "tentando viver à altura das expectativas de outras pessoas. Quando nos arrumamos bem, temos mais elogios. É exactamente o que acontece. Quando você tem um equipamento bonito em sua maquilhagem e parece incrível, a primeira coisa que as pessoas comentam é a sua imagem. Quando você não usa maquilhagem, você ouve coisas como: "Oh wow, você parece cansado ou você é tão corajoso para não usar maquilhagem ! Diz também que tem alguma responsabilidade nas letras de música e mensagens que as revistas passam aos fãs dizendo: "Há grande responsabilidade. Quando vejo modelos lindas e cantores e eles parecem perfeitos, isso me faz querer parecer perfeita também, e isso me faz sentir como se eu não editar minha pele na minha capa do álbum no Photoshop , vou ser a única que vai ficar um pouco fora e todo mundo vai parecer perfeito. e é isso que todo mundo está acostumado a ver. Eles estão acostumados a ver as pessoas na capa do álbum completamente editadas no Photoshop. numas das minhas capas de álbum, meu braço foi raspada para baixo e ele me fez parecer muito magra. acho que dá uma falsa realidade. Quando eu fiz o vídeo para "Try", eu perguntei a alguns dos meus amigos famosos se eles iriam enviar uma foto de si mesmo , você não tem ideia de como foi difícil. alguns deles disseram que não, alguns deles disseram que vão me enviar uma foto em um par de dias, porque eles têm uma espinha no seu queixo, e eles não queriam que ficasse a mostra na imagem. E eu disse, não, não, não! isso é bom! vamos deixar todos os nossos fãs saberem que nós lhes entendemos também, porque caso contrário eles apenas acham que eles são os únicos que têm acne. Todos nós temos, então vamos sobre isso juntos. E, em seguida, algumas das meninas ainda usaram maquilhagem nas fotos, porque sentiram que precisavam pelo menos, parecer, a seus olhos, decente ou algo quando ainda estavam lindas. Foi tão difícil para eles mostrar algum grau de realismo."


A atriz Jessica Athayde também apoia o incentivo de cada mulher sentir-se segura no seu corpo. Sendo recentemente criticada, após a sua participação no desfile Moda Lisboa como convidada. A atriz desfilou num bikini em que surgiu muitos comentários sobre o seu corpo. Ela responde as criticas publicando no seu blog http://jessyjames.pt/?p=3054 dizendo:

"Sou uma mulher segura, pelo menos trabalho nesse sentido. se este incidente fosse só sobre mim, posso garantir-vos que pouca importância lhe daria. Mas questiono-me sobre a quantidade de mulheres menos seguras, de todas as idades, mais ou menos felizes, magras, gordas, altas, baixas sofrem este tipo de perseguição no seu dia- a- dia. Mulheres que ao contrario de mim, não têm uma voz que se faça ouvir... Para alguma coisa tem de servir o facto de ser figura pública. Que seja então para dar voz a um grito que sei ser de muitas que me estão a ler neste momento: CHEGA!Cada mulher é um mundo muito para além do corpo que a recebe. Apoiem-se. Defendam-se. Não permitam olhares redutores sobre aquilo que somos. A dignidade da condição feminina passa também para as mulheres perceberem que têm se unir nessa procura e nessa luta".


E concordo. cada vez mais surge campanhas que ajudam as mulheres a entenderem o quanto é importante sentirem se segura e bonitas na sua forma natural. Campanhas com Dove para a beleza real lançado em 2004 cresce cada vez mais. Tudo com um objetivo. Não importa o que os outros tenham a dizer sobre a nossa imagem. Mas sim o que vemos quando olhamos no espelho e sentir-se confortável com a imagem refletida.



Amar-te é a única coisa que importa.

Sem comentários:

Enviar um comentário