terça-feira, 16 de dezembro de 2014

A evolução da moda de praia

O sol aquecendo a pele lentamente. Bronzeador, agua fresca e salgada para refrescar o corpo, e finalmente um copo fresco de agua ou para alguns, uma boa cerveja. Nada melhor que um dia de praia. Hoje o tema será como a moda de praia tenha evoluído durante os anos.

50,000 a.c: A moda era a nudez, e na praia também.

Em 1880: os primeiros fatos de banhos eram vestidos, com a obrigação do uso de traje de passeio e sombrinha.




















1900: túnicas compridas feitas de lã, tapando o joelho.

























1910: fatos de banho completo com o estilo de macacão com maioria ainda tapando grande parte parte da perna e com a recomendação do uso da toca.

























1920: esta época foi o inicio dos modelos mais libertos. Os fatos de banhos eram largos, alguns com saia de formas diferentes.

























1930: passam a ser duas peças, mais justo e as saias diminuem, alguns mostram a parte superior da barriga mas com o umbigo tapado.

























1940: embora ainda se usava fato de banho de uma peça, os fatos de banho foram ficando mais curtos, justos, sem costas e começam a acentuar as formas femininas.

























1946: neste ano se encontra o fatos de banho mais pequeno do mundo, compostos por um soutien de dois triângulos unidos por cordões e cuecas. Foi chamado o "biquíni" por comparação ao ensaio nuclear que tinha ocorrido em atol de Bikini.

























1970: o trikini aparece;

























1980: a tanga brasileira vira moda e passa a haver uma variedade de biquínis. A pratica do topless vira um habito nas praias;

1990: o fato de banho vermelho utilizado por Pamela Anderson é um icon popular nos anos 1990;

























2000 - 2014: há uma grande variedade e modelos de biquíni diferente, com o modelo cai-cai o mais visto, volta-se novamente pelo fato de banho de uma só peça.






Sem comentários:

Enviar um comentário